Skip to main content

O time do Paris Saint-Germain joga nessa terça feira (04/05) contra o Manchester City, em Manchester, em busca de uma classificação para a final da Liga dos Campeões da Europa.

Desafio enorme para o time da capital francesa, já que precisa de dois gols de diferença para chegar a classificação. Missão essa que pode ficar ainda mais difícil com a possível ausência de seu craque Kylian Mbappé, que ainda é dúvida para a partida de amanhã, com uma lesão na panturrilha. Segundo a jornalista Isabela Pagliari, o técnico Pochettino no final de semana havia dito que tinha confiança na presença de Mbappé no jogo e hoje afirmou que o craque não iniciaria os treinamentos, porém se reuniria logo depois com os demais colegas de equipe.

De acordo com o perfil “InsideParisien”, Mbappé treinou levemente, sem forçar grandes arrancadas, permanecendo então a dúvida sobre a presença de Mbappé no grande jogo de amanhã.

(Mbappé vai com sua equipe para Manchester mas sua condição de jogo ainda é questionável)

Caso Mbappé não tenha condições de jogo, o técnico Pochettino precisa pensar em um “plano b” para o “quebra cabeça” que é enfrentar o time de Pep Guardiola. No jogo de ida, em Paris, o PSG fez um belo primeiro tempo, com boa posse de bola e chegando inclusive a abrir o placar, porém com erros individuais, cedeu a virada para o time inglês e saiu frustrado de campo, necessitando agora de dois gols de diferença para se classificar.

Fica a incógnita em relação a atuação de Mbappé no jogo, seu possível substituto, Mauro Icardi, atuou como titular nesse final de semana pela Ligue 1, contra o Lens, mas quem chamou a responsabilidade no jogo foi o craque Neymar, que na possível ausência de Mbappé, precisará aparecer ainda mais pelo time do PSG. Outra arma que o Manchester City precisa se preocupar é o capitão Marquinhos, que já vem marcando há três jogos consecutivos. Uma ameaça aérea destacada pelo técnico Maurício Pochettino em entrevista ao jornal “20 minutes”, que o zagueiro brasileiro além de ser um grande defensor, vem frequentemente marcando gols devido a sua grande capacidade de impulsão e tempo de bola, vencendo os duelos contra seus marcadores, e que não seria surpresa nenhuma o zagueiro marcar novamente contra o Manchester City.

(O capitão da equipe parisiense que segundo o técnico Maurício Pochettino, pode ser uma arma ofensiva no jogo de terça-feira)

A semifinal será transmitida pelo canal TNT Sports no seu Facebook e no canal fechado TNT às 16h, horário de Brasília.

 

Escrito por: Gerson Fausto

Imagens: PSG Brasil

Leave a Reply