Skip to main content

Jogo histórico na rodada 35 da Ligue 1 Uber Eats entre Mônaco e Lyon. O time do Mônaco tropeça e dificulta sua disputa rumo ao título e o Lyon faz a disputa por uma vaga na Liga dos Campeões ficar mais acirrada. Podemos afirmar que o jogo foi uma montanha russa de emoções.

Um jogo que começou devagar perante as expectativas, com um primeiro tempo de poucas construções e finalizações de ambas as equipes, mas que em uma falha defensiva do Lyon o atacante do Mônaco Kevin Volland abriu o placar.

No segundo tempo o time do Lyon chegou ao empate em uma linda jogada individual do craque Memphis Depay, passando por 4 marcadores e finalizando de fora da área. Logo após o empate o meio campista francês Maxence Caqueret recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Mesmo com um homem a menos o time do Lyon marcou o segundo gol, virando a partida, numa falta lateral cobrada por Depay e uma forte cabeçada do zagueiro brasileiro Marcelo.

Com um homem a mais, o time do Mônaco se lança ao ataque e em uma saída ruim do gol, o goleiro do Lyon cometeu pênalti, socando ao invés da bola, o rosto do jogador do Monaco. O árbitro da partida que não tinha visto o lance foi chamado para análise de vídeo. Após ver o lance no VAR, o árbitro volta atrás e marca o pênalti, que cobrado pelo capitão da equipe do Mônaco, Bem Yedder, empata a partida.

Quando pensávamos que o jogo se encaminharia para um final com resultado igual entre as equipes, a jovem promessa do Lyon, Rayan Cherki, de apenas 17 anos, marca o terceiro gol do Lyon, levando seus companheiros de equipe a loucura no banco de reservas.

E assim terminou a partida, 3 para o Lyon, 2 para o Mônaco. Porém, após o apito final, iniciou uma grande confusão entre jogadores de ambas as equipes. A comemoração de Cherki no terceiro gol (fazendo sinal de silêncio para a câmera) fez com que alguns jogadores do Mônaco fossem tirar satisfações com o mesmo ao final do jogo e a confusão se estabeleceu.

(Comemoração do jogador do Lyon que ocasionou a confusão ao final da partida)

Após os jogadores e comissão técnica intervir e separar os envolvidos, o árbitro da partida expulsou os jogadores Pietro Pellegri e Williem Geubbels do Mônaco e Mattia De Sciglio do Lyon.

Com essa incrível vitória, de virada e com um homem a menos, o time do Lyon atrapalha os planos do rival em busca pelo título da Ligue 1 e acirra uma disputa entre os dois clubes por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Lembrando que faltam apenas três rodadas para o término do campeonato, que a cada rodada reserva grandes emoções.

 

Escrito por: Gerson Fausto

Imagens: Ligue 1 Uber Eats

Leave a Reply