O Manchester City venceu mais uma vez o time do Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões e avança a uma final inédita do maior campeonato entre clubes da Europa. O jogo terminou 2 a 0 para o time inglês, com dois gols de Riyad Mahrez. O Manchester City deu uma aula de contra-ataque no jogo, os dois gols aconteceram com o time saindo em velocidade, com rápidas trocas de passes e balançando as redes. O PSG, sem Mbappé (com uma lesão na panturrilha) e com Neymar apagado, foi eliminado e dá adeus ao sonho de mais uma final de Liga dos Campeões.
O time inglês, que além de chegar pela primeira vez na história a uma final de Liga dos Campeões, pode já nesse final de semana comemorar de maneira antecipada mais um título da Premier League, caso vença o Chelsea (possível adversário na final da Liga dos Campeões).
O que o time inglês tem motivos de sobra para comemorar, o time do PSG pode enfrentar uma crise, que após a eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões, pode terminar a temporada também sem o título da Ligue 1 Uber Eats. PSG que vinha de três títulos consecutivos. A equipe francesa é o vice-líder do Ligue 1, faltando três rodadas para o fim do campeonato, a um ponto do atual líder Lille. Além da Ligue 1, o PSG ainda disputa a Copa da França, em que está na semifinal, precisando vencer o time do Montpellier para chegar à final. O que já podemos afirmar, é que caso o PSG também não conquiste o título da Ligue 1, pode estar enfrentando uma crise no elenco, fazendo com que até os sonhos em relação a possível ida de Lionel Messi para o clube (tão destacado nas últimas semanas) seja frustrada.
O Paris Saint-Germain volta a campo no domingo (09/05) contra o Rennes pela Ligue 1 Uber Eats.
Escrito por: Gerson Fausto
Imagem: Paris Saint-Germain