Skip to main content

 

Como visto na imagem acima do jornal francês “L’Équipe”, o Paris Saint-Germain coloca a pressão sob o time do Lille com uma vitória em casa por 2 a 1 contra o Lens.

Com a vitória o time de Paris avança para a liderança do campeonato com 75 pontos, contra os 73 do Lille que joga ainda nesse sábado (01/05) às 16h (horário de Brasília).

O Paris Saint-Germain sai como vitorioso em um jogo nada fácil, com gols de Neymar e Marquinhos. Com a vitória, eles conseguem chegar à liderança do campeonato francês, pelo menos até o jogo do vice-líder. O time do Lens fez uma boa partida, com destaque para o meio-campista Seko Fofana que articulava os contra-ataques, inclusive contando com uma falha defensiva do time de Paris para diminuir o placar, com gol do atacante Kpene Ganago.

O time da capital contou com uma boa atuação de Neymar, que teve que ser protagonista do time na ausência de seu companheiro de ataque Kylian Mbappé, com uma lesão na panturrilha, que preocupa inclusive para o jogo de volta na terça feira pela semifinal da Liga dos Campeões contra o Manchester City, em Manchester.

Além de se preocupar com a possível ausência do artilheiro Mbappé, o técnico Maurício Pochettino terá que resolver o problema da inconsistência defensiva que o time de Paris vem apresentando nos últimos jogos. Inconsistência essa que quase permite um empate no jogo contra o Lens, permitindo ao time adversário 15 arremates contra o goleiro Keylor Navas.

Feito a tarefa de casa, agora o time da capital francesa vira a chave para a Liga dos Campeões, que terá uma tarefa nada fácil no meio de semana: vencer por pelo menos dois gols de diferença o Manchester City, de Pep Guardiola, para se classificar a segunda final consecutiva do maior torneio de clubes do continente europeu.

 

Escrito por: Gerson Fausto

Leave a Reply